quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quem não se comunica....

Se trumbica, já dizia o velho guerreiro. Então, eu, uma quase jornalista (pfff, grande coisa), estudiosa da Comunicação Social, cheguei a conclusão que ele tinha toda a razão.

Acredito que a conversa seja a melhor forma de resolver grande parte dos nossos problemas. Talvez seja difícil para alguns expor o que se pensa, sente. Conversar, francamente, é uma tarefa complicada. Às vezes perde-se grandes oportunidades por ficarmos presos em nossas convicções e mesquinharias, sem dar chance ao outro.

Não posso resolver um problema ou mal entendido com uma pessoa se eu não sei os motivos que a levaram a agir de determinada forma e o outro também não terá como saber de que forma e sinto com relação a certas atitudes.

Eu não vou perder a tão esperada, e pensada, oportunidade só porque me dizem que não me faz bem... e quer saber!? Faz bem sim, e muito... conversando a gente se entende e a nossa loucura faz sentido quando estamos juntos...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Numa dessas minhas divagações noturnas, fiquei pensando que o ser humano é um negócio complicado. Nunca conseguirão entender totalmente a cabeça de uma pessoa. Tenho visto muitos fatos ultimamente que me fazem questionar a sanidade da raça humana. Abaixo, algumas coisas que eu gostaria de entender mas não consigo:

1. Por que uma criatura insiste tanto em alcançar determinado objetivo se quando consegue não valoriza?

2. Por que as pessoas prometem aquilo que não podem cumprir?

3. Por que se mostrar interessado se lá no fundo não se está?

4. Por que alguns são tão covardes e não falam o que realmente pensam a ponto de fazer um terceiro sofrer?

5. Por que gostamos de quem não está nem aí pra gente?

6. E por que raios insistimos nisso?

7. Será que um dia seremos imunes a homens galinhas?

8. E será que um dia eles deixarão de existir?

Questões como essas e dezenas de outras tem me assombrado muito ultimamente. Fico me perguntando quando vou obter as respostas...